Livro: Viagens na Minha Terra

E aí, vestibulando? Fazendo muita conta para passar no ENEM e vestibular neste ano? E a parte da literatura, já acostumou com hábito de ler um livro a cada semana? Hoje tem mais uma dica! Com vocês, a obra de Almeida Garret- Viagens na minha Terra.

É muito importante que todos que estão se preparando para o vestibular leiam uma boa variedade de livros, principalmente os clássicos, porque eles sempre podem cair na sua prova, e lendo mais você consegue se preparar melhor para sua prova de redação também!

Viagens na minha terra

Viagens na minha terra

O livro trata de um romance que conta as viagens do narrador. Em uma delas, ele revela o drama amoroso que envolve cinco personagens. Esse relato amoroso tem como pano de fundo as lutas da época de 1830 a 1834, entre liberais e miguelistas.  A história ocorre em Lisboa, entre Joaninha, uma linda jovem moça que mora com a sua avó, e seu primo Carlos e sua esposa moradores na Inglaterra, também participantes dessa história.

 

O jovem casado acaba indo à cidade, pois Santarém está sendo atacada por conta da guerra; reencontra Joaninha e ambos se apaixonam. Eles começam a viver em um dilema: se contam ou não para a esposa do moço sua cega paixão pela linda jovem; mas a obra esconde muito mais que isso.

Por ser uma história cheia de reviravoltas, o intuito é deixar o leitor totalmente entretido com o que vai acontecer a cada capítulo. Ela possui muitas citações filosóficas, podendo ser adicionadas junto às matérias de Literatura, Português e Filosofia.

Vai prender sua atenção. Pode apostar!

Comentários