Dia do Vestibulando: o sucesso começa na preparação.

A palavra de ordem é equilíbrio!

Todas as atividades, desde a quantidade de horas estudadas até a alimentação, exercícios físicos e momentos de lazer, são fundamentais para o sucesso da sua preparação.

Mas, como é possível conciliar toda essa rotina?

Para te ajudar nesta missão, preparamos 3 dicas que te ajudarão a mandar bem na prova, sem sobrecarregar seu corpo ou sua mente.

Gestão de tempo

gestão de tempo

Não se engane: quantidade de horas estudadas não tem relação com a qualidade do aprendizado.

É importante que a rotina de estudos seja planejada, juntamente com pequenas pausas. Esses momentos são necessários para que o cérebro processe melhor as informações e expanda sua capacidade de armazenamento.

Além disso, o sono de qualidade faz toda a diferença. Procure estabelecer horários regulares para dormir e acordar. Isso faz com que o seu corpo não exija descanso em momentos de estudo, melhorando sua capacidade de concentração.

Alimentação correta
alimentação correta

A alimentação tem grande influência no seu rendimento e foco nos estudos.

Além do consumo de alimentos saudáveis, é importante não deixar de se alimentar por longos períodos de tempo – da mesma forma, não se deve exagerar na quantidade de alimentos antes de um período de estudos, para não sobrecarregar seu corpo.

Dica de ouro: vegetais da cor verde-escuro, como o espinafre, couve, alface e brócolis são ricos em luteína e ácido fólico, além de diversas outras substâncias que preservam e ajudam nosso cérebro.

Atividade física

atividade física

Além de queimar as calorias ingeridas ao longo do dia, a atividade física também é responsável por relaxar a nossa musculatura e nos ajudar a espairecer após grandes períodos de concentração.

O ideal é praticar, ao menos, 30 minutos de exercícios ao dia. Dessa forma, você ativa todo o sistema funcional do organismo, desde a estrutura cardiorrespiratória ao cérebro, otimizando seu funcionamento.

A união entre gestão de tempo, atividades físicas regulares e uma alimentação equilibrada impactarão positivamente seu corpo e sua mente, fazendo a diferença na preparação para uma das provas mais importantes da sua vida.

 

Desejamos um feliz Dia do Vestibulando e, para você que deseja #SerUCDB, recomendamos que acompanhem de perto nossas redes sociais: já já, traremos novidades!

 

Comentários