Convidamos nossos Embaixadores para um desafio. Veja o resultado!

“Gentileza! Seja gentil! Ofereça o lugar, ofereça o braço, ceda o espaço, envolva-se no abraço. Deixe de lado o discurso fácil dos inconformados, seja a mudança que tanto espera ver, para que todos possam crer.”

Com esse pensamento de Paulo Roberto Gaefke, acreditamos que pequenas atitudes podem fazer toda a diferença nas nossas relações. Por isso, convidamos os Embaixadores para alguns desafios do bem!

No dia a dia, a gente fica tão focado nas nossas atividades que, às vezes, não reparamos nas pessoas ao redor. O Jefferson, acadêmico de Psicologia, aceitou o desafio de fazer elogios a pessoas próximas e pôde observar como essa atenção dedicada a alguém pode mudar o dia dessa pessoa. “Agradar amigos e pessoas próximas não se faz apenas com presentes caros e grandes, é também com demonstrações de afeto pequenas e singelas, como ‘bom dia, esta camisa lhe serviu muito bem’ ou então ‘nossa! seu cabelo está lindo!’, não é necessário ser um super-herói para alegrar o dia dos outros, basta apenas um superpoder chamado ‘GENTILEZA’”.

Outra atitude que deixa o dia mais leve é não reclamar de coisas tão banais. Assim tentou o acadêmico de Educação Física Gilmar, que não teve muito sucesso no desafio. “Acabei perdendo o foco da tarefa durante a semana, inclusive no primeiro dia também. Havia começado bem, porém, até o final do dia acabei não conseguindo me vigiar e assim acredito ter falhado.” A dica pra ele é pensar nas coisas boas que tem e ver o quanto pode ser grato à vida, mesmo quando aquela pequena vontade de ser ranzinza bate.

E nem toda a psicologia ajudou a estudante Dani Mesquita no desafio de não falar palavrão. “Eu até tentei, vários dias, mas quando ia ver já tinha falado um monte de palavrão.” Mateus 15:18 diz pra gente: “Tudo que sai da boca vem do coração”. A linguagem ofensiva é uma poluição verbal, e a gente só quer deixar os amigos com palavras boas, né?!

E você? Topa algum dos desafios? Parece que se adaptar a uma nova atividade não é tão simples, mas ela pode transformar seu dia e o de mais pessoas! Tente!

 

Comentários