Coral UCDB: vozes terapêuticas para o corpo, mente e alma

O Coral da UCDB é um projeto que faz parte do setor de Cultura e Arte da instituição. E à frente do grupo desde 2001, a regente Edna Martinez é a responsável por incentivar a interação dos acadêmicos e ex-acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco a participarem desse projeto.

E, geralmente, o acadêmico que ingressa no coro UCDB já possui uma formação musical ou toca algum instrumento, o que acaba facilitando o trabalho e as aulas. Quando selecionado, o aluno passa por um laboratório, para treinamentos de voz e posterior entrada no grupo.

O Coral UCDB já realizou dois espetáculos. O primeiro intitulado de “Chico, um certo Buarque de Holanda”, em 2011, e “Vários Povos” – Uma Cidade, em 2012, no qual trouxe para o palco as questões étnicas da cidade de Campo Grande.

Vale ressaltar que estar em um coral é um compromisso. Portanto o participante não pode faltar as aulas. Além dos ensaios regulares, os cantores aprendem a ler partituras, encontrar e conhecer os diferentes timbres de voz da sua turma e ainda aulas de técnica vocal e percepção musical.

Os interessados em vivenciar experiências e emoções podem se inscrever no setor.
Assista ao vídeo abaixo para saber mais:

Comentários