Cinco filmes a que todo vestibulando deve assistir

Olá, vestibulando, que tal mudar um pouco o jeito de estudar? Ou melhor, que tal estudar comendo uma pipoca e assistindo a um filminho? Bem mais gostoso, não? Pois bem, tem bastante filme legal que pode sim te ajudar na hora do ENEM e vestibular. Filmes históricos, com algum elemento importante dentro da história do nosso país ou do mundo. Confira a listinha:


Olga – O filme tem como base contar a história dos alemães, principalmente dos judeus na Segunda Guerra Mundial. Olga Benário era uma militante comunista que foi perseguida pela polícia e acaba fugindo para Moscou; recebe treinamento militar e é encarregada de ir embora para o Brasil, com Carlos Luís Prestes. Ambos acabam se apaixonando, e Olga engravida. Eles terão que lutar pelo amor, pelo comunismo e principalmente, pela sobrevivência.

Xingu – Como o próprio título já diz, a história retrata a conquista do Parque Nacional do Xingu. Três irmãos, Orlando, Cláudio e Leonardo resolvem largar a vida confortável na cidade grande para irem viver aventuras nas matas. Para isso, eles decidem se alistar ao programa do governo de exploração do Brasil Central. Os três acabam se tornando referência para aldeias indígenas e recebem reconhecimento por todo o povo que habita as florestas onde eles passaram, trazendo muita história e experiências incríveis.

Sonhos Tropicais – A trama do médico Oswaldo Cruz que retorna ao Brasil após anos de estudo na Europa, que vinha junto no mesmo navio que Esther, uma polonesa já arranjada em casamento com um brasileiro. Ela acaba descobrindo que o casório era uma farsa, enquanto Oswaldo já havia conseguido um emprego como médico, iniciando sua pesquisa sobre a cura das doenças como peste e febre amarela. O médico acaba tendo sucesso, até o momento em que propõe a vacina obrigatória para quem tem de seis meses em diante de vida, surgindo então a Revolta da Vacina, momento histórico no Brasil.

Missing – No filme é narrada a história de um jovem escritor e jornalista, Charles Horman, durante o governo da unidade popular. O moço vive à custa dos artigos dos jornais The New York times e The Washington Post, traduzindo uma publicação um pouco revoltada, levando então ele e todos os que trabalham junto para um interrogatório durante o golpe de estado, que na época era liderado pelo então general Augusto Pinochet, mas Charles não retorna para casa.
Lawrence da Arábia – A história começa no funeral de Lawrence; a partir daí as cenas são remetidas aos momentos passados do rapaz, um tenente do exército inglês no norte da África, que, durante a primeira guerra mundial, acaba colaborando de forma decisiva para a união das tribos árabes contra turcos.

Reúna sua turma e faça uma sessão de cinema em sua casa. A história vai ficar muito mais divertida e produtiva.

Comentários